O Vieira dos frangos
Fui a um restaurante chamado “Vieira dos frangos”. Como estava com pressa pedi logo dois frangos. “Não temos frango.”, disse a empregada de mesa. “Mas vocês não se chamam ‘Vieira dos frangos’?” “Sim, mas frangos é só às quartas.”, respondeu a empregada já eriçada. “Se quiser frango tem de esperar 25 a 30 minutos. A sair temos feijoada de chocos”, completou.
Acho que foi a primeira vez que entrei numa casa de frangos cuja especialidade não é frango. E o mais interessante é que o espaço estava todo decorado com bonecos e desenhos de galináceos. Deve ser uma cena nova. Em breve os donos deste restaurante vão abrir a “Pizzaria Vieira”, que só tem pizza às segundas. Nos restantes dias é feijoada de chocos. Nunca lhes passará pela cabeça abrir uma Feijoaria, porque isso vai contra os seus princípios.
Dito isto, recomendo o Vieira dos frangos. Não só pela experiência única, mas também porque a feijoada de chocos era boa, o pão óptimo, o preço barato e o serviço de mesa rápido e eficiente. Tudo funciona, desde que não se queira frango.