Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gonçalves

Leite, o amigo tóxico dos Corn Flakes

Proibido leite horizontal (2).jpg

Durante muito tempo acreditei numa das maiores mentiras da humanidade, a de que os Corn Flakes funcionam com leite no mesmo recipiente. Não funcionam. E é um crime aquilo que se está a fazer ao povo Corn Flake um pouco por todo o mundo, ao derramar-lhes aquele líquido branco em cima, despojando-os de toda a dignidade. Aquele líquido ou outro qualquer, diga-se. Uma vez que um Corn Flake na plenitude do seu ser é um floco seco, que se quer rijo e espadaúdo, sem ponta de humidade no corpo cerealífero, para que possa resplandecer em todas as suas capacidades estaladiças. Só assim pode demonstrar o seu real valor. É como as batatas fritas, que têm de ser impecavelmente estaladiças, senão para que é que servem? Será que já houve alguém que dissesse “Prova estas batatas fritas! Vais adorar, são espectacularmente moles!”? As pessoas que disseram isso foram mortas e embalsamadas na hora, para figurarem num museu, numa montra de bizarrias, que é onde elas pertencem.

Alguém nos convenceu de que o leite e os Corn Flakes eram a combinação perfeita, amigos inseparáveis que se dariam lindamente ao pequeno-almoço, ao lanche, fora de horas e até, quiçá, num momento de loucura, à hora do almoço ou do jantar. E vai daí toca de despejar torrentes de líquido branco em cima de pobres flocos inocentes. Quando a verdade é que basta uma gota de leite, mesmo que frio, e é ver o Corn Flake imediatamente a fenecer, a amolecer a olhos vistos, a despedir-se do mundo à nossa frente. Oh crueldade floquicida! E o mais revoltante é que há quem goste de torturar os Corn Flakes, despejando-lhes leite quente, ou até a ferver, em cima, com o mesmo desvelo sádico com que na Idade Média se despejava azeite a crepitar na mona dos inimigos.

Eu não culpo o leite. Acredito sinceramente que o leite ama os Corn Flakes e que quer o melhor para eles. Mas está a fazer-lhes mal, com o seu abraço transbordante. O leite tem de perceber que os Corn Flakes dignos são aqueles que se comem à mãozada, como um aperitivo, separados dele. O leite até pode conviver com os Corn Flakes à refeição, desde que sentadinho na sua caneca ou noutra porcaria qualquer. Porque misturado na mesma malga que os Corn Flakes é um amigo tóxico, um assassino, que os reduz a meras tiras gordas e espapaçadas, pedaços de milho frouxo e impotente a boiar num mar branco indiferente e implacável. É isso que o leite quer para o Corn Flake? É isso a amizade? Decerto que não. E se os fabricantes de Corn Flakes fossem pessoas decentes, e quisessem realmente ajudar, punham um aviso nos pacotes a dizer “Atenção: Nunca deve misturar este produto com leite, nem com outro líquido, seu estúpido”.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.